terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pão do Dia


Esta é uma das mais simples receitas de pão, (podes ver outras aqui e aqui ) que costumo fazer contudo após colocar esta foto no meu instagram várias pessoas me pediram a receita assim achei mais lógico colocá-la aqui para que todos tivessem acesso mais rápido. É pão simles mas delicioso, como convém. Uma daquelas receitas que faço vezes sem conta, por vezes adicionando sementes para um toque diferente.
Como uma querida amiga  comentava  no meu  post-" quentinhos, manteiga e café da avó, maravilhaaaaaaa". É isto mesmo, maravilhaaaaaa!


Pão do Dia

400 gr de água
15 gr de fermento fresco
1 colher de café de açúcar
600 gr de farinha tipo 65
1 colher de chá de sal

Coloque no copo água, o fermento e o açúcar e programe 1 min\temp.37ºC\vel.1
Adicione a farinha e o sal e amasse 5min\vel. espiga
Coloque a massa numa tigela, tape com película aderente e deixe levedar num local morno durante 30 Min.
Pré-aqueça o forno a 180º.
Faça bolas de massa, coloque-as num tabuleiro. Com uma tesoura dê um corte em forma de cruz na massa, polvilhe com farinha e deixe levedar por mais 15 minutos. Leve ao forno durante 30 minutos ou até dourar.

Dica: coloque uma taça com água no forno para que o pão fique crocante.

1 comentário:

  1. Como eu adoro pão! Ainda hoje ao almoço comentava com o meu marido que para mim é muito mais difícil evitar o pão do que evitar um doce! E lá está, acabadinho de sair do forno, quente com manteiga dos Açores e um cafézinho... beleza! beijocas

    ResponderEliminar